Acreditando sempre no que faço!


Votação
 Dê uma nota para meu blog


relojes web gratis

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


UOL
Outros sites
 CIRCUITO REGIONAL
 BLOG DO VEREADOR CIDINHO
 FRANCA ESPORTES - PROFESSOR ADRIANO
 BLOG DO PROFESSOR PAULO
 DONI BIAZI - Locutor
 CIDADE FM ONLINE
 HR MULTIMIDIA - SERVIÇOS



Search this Site with PicoSearch
 
HÉLIO RODRIGUES


EM DIA HISTÓRICO, RIFAINA INAUGURA PONTILHÕES QUE ACABAM COM A “CURVA DA MORTE”

O Governador Geraldo Alckmin, o secretário dos Transportes Saulo de Castro Abreu, o Prefeito Hugo Lourenço e o Deputado Gilson de Souza inauguram nesta sexta-feira, 17/06, às 15h30, as obras de retificação da Rodovia Cândido Portinari (SP-334) na Serra de Rifaina. A duplicação do trecho e a instalação de três pontilhões puseram fim à “Curva da Morte” que ao longo de quatro décadas provocou inúmeros acidentes com dezenas de vítimas. A inauguração ocorrerá no Calçadão da Praia, na Avenida Calixto Jorge, defronte ao número 260, em Rifaina.
O Governador Alckmin chega a Franca por volta de 9h desta sexta-feira, encerra o Congresso do COMAM e vai a Ribeirão Preto, participar com a Presidenta Dilma do lançamento do Plano Agrícola 2011. À tarde Alckmin retorna novamente à região para a inauguração em Rifaina.
As obras na Curva da Morte consumiram R$ 33,3 milhões em contrato firmado pelo Governo do Estado, através do DER com a Leão Engenharia que abriu a nova pista há duas semanas. A pista simples antiga se transformou em subida da Serra de Rifaina, no sentido sul (Rifaina a Pedregulho) enquanto a nova pista com os pontilhões é de descida (sentido norte, de Pedregulho a Rifaina). O local já está totalmente sinalizado e o local onde mais aconteciam acidentes, a curva acentuada do km 459 não oferece mais perigo, pois por ele só trafegam quem sobe a serra, em velocidade menor. Os acidentes no local eram causados pela descida acentuada e curva fechada, que causava descontrole de veículos pesados que caíam numa ribanceira ou colidiam com veículos que subiam.
“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade e a população de Rifaina, bem como todos os demais usuários da rodovia têm muito a agradecer ao Governador Alckmin. Por isso, convido a todos a participarem da inauguração que por questões de segurança e conforto dos participantes, será no Calçadão da Praia”, disse o Prefeito Hugo Lourenço.



Escrito por HR Comunicação Multimídia às 07h23
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]